30 de setembro de 2009

Depoimento

Elizabeth Nery da Silva Pinto

Profª do 5ºano de escolaridade do IMERO

O Projeto Tecnologia e Afeto: a Recontrução do Saber vem contribuindo muito para os alunos que estão frequentando e que são do 5º ano de escolaridade.


Tenho como exemplos:


  • A aluna Samara que no inicio do ano não reconhecia as letras do alfabeto, nem escrevia seu próprio nome corretamente, hoje vem demonstrando autonomia, autoconfiança em realizar suas atividades. Sua escrita já encontra-se alfabética, porém com alguns erros ortográficos que estão sendo trabalhados. Quanto a leitura lê pequenos textos com fluência interpretando-os, produzindo textos com coerência.

  • O aluno Flávio depois de estar frequentando o Projeto melhorou muito sua parte sócioafetiva com os colegas e quanto a cognitiva vem demonstrando mais autonomia e interesse para realizar as atividades propóstas.

  • O aluno Júlio, por ter sido retido pela 3ª vez no 5º ano, foi convidado a frequentar o Projeto Tecnologia e Afeto, por não ser alfabetizado e também para trabalhar a parte sócioafetivo. Devido ao grande desenvolvimento do aluno que frequentou assiduamente durante 5 meses , ele foi liberdo pela professora do Projeto, pois já atingiu as habilidades e competências essencias para do 5º ano.




Depoimentos

Professora Maria Auxiliadora Espinosa Carvalho

PO do IMERO - Turno manhã e tarde.



"No que obsevado desde do início, as crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem e que estão sendo atendida pelo Projeto, já tiveram grande avanços. Estes avanços não que dizer que elas estejam ao nível da turma regular, mas os avanços são muitos significativos tanto na parte cognitiva como no socioafetivo,
Em algumas crianças observo que a autoestima foi muito bem trabalha, pois elas vem demonstrando muito autonomia e incentivo na sala regular."